Como a pandemia impactou reparadoras automotivas?
É normal vermos um pouco menos de movimento nas ruas e menor número de quilômetros rodados, o que reduz a necessidade de manutenção.
Com menos carros circulando, há menos colisões e acidentes, o que resulta em menos negócios para oficinas de reparação.
Porém, também podemos ver um aumento no uso de carros particulares devido à diminuição do uso de transporte público.
Então é hora de buscar oportunidades em alguns nichos em crescimento, para direcionar os esforços de marketing e outros investimentos.
É o caso dos veículos de entrega, DIY (faça você mesmo), veículos antigos, veículos de apps e comercialização e-commerce de peças.
É importante também reservar um tempo para participar de sessões de treinamento online, focadas nessas tecnologias que estão emergindo.
As oficinas de reparação podem querer buscar mais serviços de valor agregado, como extrair dados dos veículos e unir diagnósticos, peças e serviços para uma solução de excelência para o consumidor.
Acima de tudo, certifique-se de que seus funcionários e clientes se sintam seguros com os protocolos de saúde e segurança, limpeza, viagens e equipamentos de proteção individual.