asian-automotive-mechanic-repairman-handing-car-re-2023-08-11-17-49-57-utc

Incentivo de acesso a veículos pode impactar nas reparadoras

As reparadoras de veículos poderão ser impactadas com as medidas para incentivar o acesso a veículos. Todos os detalhes de como acontecerá o processo ainda precisa ser definido pelo governo federal que pretende promover o desenvolvimento de toda cadeia produtiva.

Redução de Impostos.

Dentre as ações anunciadas, destaca-se a redução de impostos sobre determinados produtos, o que visa diminuir os custos de produção para as empresas e por consequência a baixa no preço de veículos considerados populares. Além disso, o governo pretende simplificar os processos burocráticos, facilitando a abertura de novos negócios e agilizando os trâmites para licenciamentos e autorizações.

Linhas de crédito.

Outra medida é a ampliação das linhas de crédito para as empresas, buscando fornecer recursos financeiros que possam ser utilizados para investimentos, expansão e modernização das atividades produtivas. Também é promessa a criação de um ambiente mais favorável aos investimentos, estimulando a competitividade das indústrias brasileiras.

Essas medidas têm como objetivo impulsionar o crescimento econômico do país, gerar empregos, promover a inovação tecnológica e fortalecer o setor produtivo como um todo.

A intenção é criar condições mais favoráveis para o desenvolvimento das empresas, estimulando o empreendedorismo, a geração de renda e o aumento da produção industrial no geral, já que para um veículo ficar pronto necessita de toda uma cadeia produtiva.

As principais medidas anunciadas são:

  • Redução de PIS, Cofins e IPI para veículos com preços de mercado até R$ 120 mil.
  • A medida abrange 33 modelos de 11 marcas diferentes.
  • A redução fiscal será escalonada com base em um índice que leva em consideração a eficiência energética, capacidade de produção e preço dos veículos.
  • A redução de até 10,96% sobre o valor de mercado dos veículos.
  • Objetiva estimular o aquecimento do setor automotivo e da indústria de transformação que está com praticamente metade de sua produção parada.
  • Além disso, poderá haver reduções adicionais determinadas pelas montadoras e a possibilidade de venda direta de carros da fábrica, mediante a emissão de uma Medida Provisória pelo governo.

As medidas de estímulo ao setor automotivo, como a redução de impostos e a expectativa de aumento na demanda por veículos, podem trazer benefícios também para as empresas de reparação de veículos.

Com um maior número de veículos circulando nas ruas e uma possível recuperação do mercado automotivo, é esperado que haja um aumento na procura por serviços de manutenção e reparo. As empresas de reparação de veículos podem se beneficiar com esse aumento na demanda, tendo a oportunidade de ampliar seus negócios e aumentar sua base de clientes.

Além disso, pode impulsionar o investimento em tecnologia e inovação nesse segmento. Isso pode permitir que as empresas ofereçam serviços mais eficientes e de maior qualidade.

As medidas de estímulo ao setor automotivo podem criar um cenário favorável para as empresas de reparação de veículos, proporcionando oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

Sobre Nós

Posts mais recentes

Nos acompanhe nas redes sociais!