Dicas de gestão para reparadoras automotivas
🏷 Algumas práticas gerenciais são fundamentais para o crescimento do seu empreendimento. Uma oficina precisa receber uma gestão baseada em suas especificidades para que os processos internos possuam uma boa coordenação não gerando retrabalho ou acarretando em erros.
Dica 1️⃣– Tenha pleno controle das finanças:
Dentro dessa perspectiva, o primeiro passo é saber o valor de despesa e custos. É importante saber os fixos e os variáveis. Quanto mais exatidão melhor. O caixa também precisa de controle com tempo mais reduzido, de preferência diariamente. E por fim, a inadimplência precisa ser levada em consideração, pois ela influenciará na precificação de seus produtos e serviços.
Dica 2️⃣ – Informatize seus processos
Ao fazer isso, a papelada diminui muito e você consegue desburocratizar sua oficina. As decisões baseadas em dados reais são sempre melhores. O “achismo” sempre leva ao engano. Quanto mais informação você puder acumular de forma organizada mais fácil será traçar o caminho para o crescimento do seu negócio.
Dica 3️⃣ – invista em capacitação
Na sua capacitação primeiro e em seguida na capacitação dos funcionários. Esse movimento gera satisfação com o trabalho, interesse comum e visualização do futuro, além de permitir novas perspectivas.
Dica 4️⃣ – Prazos de entrega rápidos
A menos que seu cliente tenha uma frota, carro na oficina é um problema de logística muito chato. Quem está com o carro na oficina vai precisar se arranjar de outra forma. Então, quanto mais rápido e com qualidade for o serviço, melhor é o seu buzzmarketing (quando um fala bem para o outro) e mais movimento sua reparadora automotiva terá.
Acesse: Databox sistemas.com.br